White Lie – Que jogo Lindo

Ambize Studio​ apresenta White Lie na BGS

Hoje tive o prazer de jogar um pré alpha de um game nacional, produzido pela Ambize Studio​, se chama White Lie, e conta a história de Greg, um coelho de pelúcia, que vai sair procurando por sua dona desaparecida em um mundo surreal e desolado.

Conheci os desenvolvedores na BGS10, e conversamos um pouco sobre o game e a sua mecânica, uma delas é a de explorar as memórias que alguns momentos trazem à vida. Nessas memórias, você entrará em contato com interações únicas em cada uma delas, relembrando a nostalgia de um momento passado. Cada memória vai transmitir uma emoção nova, te ajudando a entender o que o personagem pensa e sente. A outra mecânica é a de exploração: você vai explorar diferentes cenários, procurando pistas do paradeiro de Emma. No mundo, existem lembranças de quando viviam juntos e você conhecerá a história desses objetos, o que um dia significaram e os momentos importantes que guardam.

 

White Lie - Ambize Studio

O jogo tem um visual lindo, todo desenhado a mão, com tons pastel e traços infantis. A trilha sonora é bem calma, e combina muito com o jogo.

A jogabilidade é simples, bem intuitiva e com poucos comandos.  Na versão que o estúdio enviou pra gente, conhecemos Greg e podemos jogar alguns minutos, passando pelas telas iniciais,  e conhecendo um pouco do mundo que ele vai se aventurar.

 

White Lie - Ambize Studio

Tudo se passa dentro de um livro infantil, que é o último livro que sobrou de Emma (dona do Greg). Até onde podemos jogar, não tivemos dificuldade em passar pelos obstáculos e resolver puzzles simples, imagino que no decorrer do game, as dificuldades devem aparecer.

De acordo com o estúdio, a progressão do jogo vai estar associada ao relacionamento dos dois personagem, experiências que viveram juntos, sonhos que desenvolveram, segredos que compartilharam, brincadeiras que fizeram. Momentos tanto alegres quanto tristes, cercados de realidade e imaginação. O jogo explorará a falta que Emma faz no mundo de Greg, por ter desaparecido, colocando o personagem cada vez mais próximo de entender aquilo que é importante para ele.

A Ambize, abriu um financiamento coletivo no Catarse e pretende lançar o game em 2019! Gostei muito do que joguei, e espero realmente que eles consigam realizar esse game.

Flávio Bei

Quando cheguei na internet era tudo mato e os controles de video game só tinham um botão! PSN/Steam: rockabillyguy_

Um comentário em “White Lie – Que jogo Lindo

Os comentários estão desativados.