BGS 2017 Jogos Indies | Until Dead: Think to Survive

Brasil Game Show não é um evento apenas para grandes estúdios, pois cada vez mais a área dedicada aos estúdios independentes está ganhando mais visibilidade, além de uma inegável qualidade nos títulos apresentados. E hoje irei falar sobre um jogo que chamou muito minha atenção por lá.

Until Dead: Think to Survive

Ele foi eleito o Melhor Jogo Mobile no Indie Prize 2017, maior evento do mundo de jogos indies, realizada em Seattle, EUA. Until Dead ganhou nada mais, nada menos, que o prêmio de melhor jogo mobile. Só isso já é motivo suficiente para indicar o game.

Os acontecimentos do game se passa no ano de 2022. O mundo entra em um colapso instantâneo, Milhares de pessoas sofrem uma doença tornando as pessoas em uma espécie de zumbi. Estamos na pele do detetive John Mur, um dos poucos sobreviventes por ser aventureiro e explorador consegue se dar muito bem neste mundo caótico. No decorrer das fases, temos que ajudar John a encontrar pistas para solucionar o caos no qual o mundo se tornou. Já viu muito sobre isso não? Mas é na jogabilidade e no visual excelente que o game se destaca e muito.

Toda a sua arte foi criada de forma manual, dando um visual único e marcante ao game, com características retro. O game é todo em preto e branco, para remeter-se ao clima de antigos filmes de terror e o estilo noir. O vermelho vivo tem seu contraste, destacando elementos importantes do jogo.

A jogabilidade é em terceira pessoa, com uma visão que lembra um jogo de tabuleiro. Baseada em turnos, todos os seus passos devem ser bem calculados pois um encontro frente a frente com um zumbi é fatal. Pega-los desprevenidos é o único jeito de mata-los sem sofrer danos. Para isso, o jogador vai ter que pensar bastante no caminho a fazer, colocando obstáculos e armadilhas para não ser pego pelos inimigos.

O game, desenvolvido pela Monomyto na qual já conta com um BETA e tem previsão de lançamento para Janeiro de 2018, para iOS e Android.

 

Gouvea

Paulo Gouvea é Gestor e Editor do Caverna do Herói. Sempre buscou trabalhar em algo voltado para o publico Geek. Conforme o tempo foi passando, conheceu a Caverna e entrou para o grupo para buscar esse sonho.