THE HYPE | HQ de Marcel Ibaldo e Max Andrade

Tive a oportunidade de ler a HQ nacional em estilo mangá THE HYPE, de Marcel Ibaldo e Max Andrade, um presente que ganhei deles no evento Nerd Nation e realmente curti!

The Hype une mais uma vez os artistas Max Andrade e Marcel Ibaldo, onde ambos tiveram de sobra muita criatividade para criar a historia de Mauro, o sensacional protagonista (Sério, realmente curti demais ele, gosto de coisas que envolve a realidade de muitas pessoas). A HQ fala da vida de Mauro, e começa a história lembrando da influência de seu pai em seu gosto musical. Mostra como é ser um professor de pré-vestibular meio chateado com o rumo que as coisas andaram tomando em sua vida. Sem ao menos esperar por isso, de repente, escolhas devem ser tomadas quando uma organização secreta, uns fones de ouvidos que dão choques e muita porrada na fuça surgem para ele. Uma novo Mauro surge dentro de si, formado de acordo com suas escolhas diante disso tudo.

Falando sobre o trabalho que tive a oportunidade de ler, eu achei fantástica, é a primeira vez que escrevo sobre uma HQ, e pude conhecer no meu primeiro evento do tipo, fantástica define essa obra do qual foi lançada em 2016 através de um financiamento pelo Catarse. Uma narrativa muito bem contada e que deixa vários ganchos para uma série de sequencias caso queiram os autores.

Sem contar que The Hype está concorreu e levou o troféu HQMix de 2017, é pouco? É considerado o oscar dos quadrinhos aqui no Brasil. Ganhou com total merecimento e qualidade.

Quer conhecer? Você pode comprar aqui e ler, não vai se arrepender!

 

Gouvea

Paulo Gouvea é Gestor e Editor do Caverna do Herói. Sempre buscou trabalhar em algo voltado para o publico Geek. Conforme o tempo foi passando, conheceu a Caverna e entrou para o grupo para buscar esse sonho.