Cosplayer | Entrevista com Piity Manson

 

Nome:

Meu nome real é Pietra, mas sou conhecida como Piity Manson.

Idade:

Tenho 20 anos!

Fale resumidamente sobre você:

Bom, sou cosplayer a 6 anos (quase 7 já) e atualmente também trabalho como modelo! Moro no interior do Paraná, também tenho um blog que falo sobre tudo, além do meu canal no YouTube. Sou uma pessoa muito sincera e isso as vezes acaba afastando algumas pessoas que não aguentam a verdade, mas não finjo ser nada por ninguém.

 

 

Trabalho/estuda?

Atualmente estou trabalhando apenas como modelo e cosplayer profissional. Também faço curso de maquiadora.

Onde mora?

Moro em Cascavel/PR. Interior do Paraná.

Qual foi seu primeiro Cosplay?

O primeiro evento que eu fui fiz uma versão inspirada de Misa Amane, de Death Note, assim como a maioria das pessoas era minha personagem favorita.

 

 

 

Quantos Cosplay já fez?  

De cabeça eu nunca lembro, mas se não me engano em média 12! Mas nem todos tenho fotos.

 

Qual seu último Cosplay e qual foi o que mais gostou?  

O último Cosplay que estou trabalhando è a Poison Ivy, do Batman. Mas o que eu mais amo sempre será a Babydoll a Sucker Punch.

 

 

 

Já sofreu algum tipo de preconceito?  

Acho difícil alguém nessa área não ter sofrido, já sofri antes dos cosplays também, mas com os cosplays já sofri por conta de não ter o mesmo corpo dos personagens, isso foi complicado.

Quais são seus planos para o futuro?

Estou sempre pensando em cosplays, até porque isso virou meu trabalho agora! Tenho alguns planos secretos para a Comic Con deste ano também!

 

 

Pretende fazer Cosplay até quando?

Não tenho data para parar, principalmente porque é minha fonte de renda atualmente. Mas acho que sempre terei esse amor!

Você se inspira em alguém?  

Por mais estranho que pareça, nunca gostei de seguir Cosplayers haha, eu não tenho nenhuma inspiração nesse mundo porque sempre gostei de fazer da minha forma e ser muito eu! Eu sou muito perfeccionista e metódica, então busco sempre referências no próprio personagem.

Quais personagens você mais gosta e se identifica? Por qual motivo?

Sem dúvida o que eu mais amo é a Babydoll, acho o filme algo incrível! É uma crítica social muito forte, acho a própria personagem uma representação incrível e me identifico muito com ela.

 

O que te inspirou a querer ser cosplay?

Não sei dizer ao certo, eu sempre gostei de me vestir de formas diferentes e me inspirar em personagens, mesmo antes de saber que isso de Cosplay existia. Indo aos eventos fui descobrindo o que era, e me identifiquei!

Próximos eventos?  

Irei para a Comic Con esse ano em São Paulo e também no Animeinga em Maringá! Por enquanto esses são os planos.

 

 

Todas as fotos são trabalho do Valdir Pqd Ph

 

Redes Sociais:

Eu utilizo muito o Instagram, sem dúvida é minha rede social favorita! Mas caso queiram me encontrar, todas redes sociais são @piitymanson.

Podem também me achar na página Piity Manson Original 🙂

Meu Blog é themansonblog.blogspot.com É o canal no YouTube do mesmo nome!