Anime Friends 2017 – Confira como foi!

Ter a oportunidade de cobrir o Anime Friends 2017 foi sensacional! Com a troca de lugar de realização, do Campo de Marte, para o Transamérica Expo Center, e para mim isso foi uma enorme evolução se comparado aos anos anteriores. Coberto e com um enorme espaço, não ficou atrás de grandes eventos do mundo geek/nerd realizados na capital.

Com menor duração do que anos anteriores, apenas um final de semana, e com sua maior parte do espaço direcionada para o público dos Animes. O espaço trouxe cinco palcos e um auditório que, juntos, reuniriam 40 painéis. Com destaque para: Takumi Tsutsui, intérprete de Jiraiya; Guilherme Briggs, dublador de Buzz Lightyear e Indiana Jones; YouTubers e animadores; e o show do grupo sul-coreano BLANC7.

Chegamos cedo no dia 08/07, o espaço tem uma estrutura espetacular para o evento sendo um local fechado, ajudaria muito todos os visitantes, estandes e cosplayers que vão prestigiar o evento e não teriam seu dia estragado por chuvas ou coisas do tipo.

Com estandes bem organizadas com grande variedades se encontrava a disposição dos visitantes, as action figures, foram as que mais marcaram presença. Além das figuras, dava para comprar pôsteres, camisetas, chaveiros e muitos mangás. Também contava com duas praças de alimentação em diferentes locais para quem iria repor as energias.

Contava com varias opções gostosas, tinha um estande enorme da Mupy, recheado de sucos bem gelados. A Taverna Medieval trouxe seus hambúrgueres especiais preparados como se fosse na Idade Média.

A PlayStation trouxe o gameplay da aguardada trilogia Crash Bandicoot. E contou com a Bandai, que levou dois de seus games de destaque na E3 2017: Dragon Ball FighterZ e Ni no Kuni II. A realidade virtual marcou presença e também estavam disponíveis pelos estandes. Mesmo quem não é tão fã de tecnologia podia encontrar um lugar reservado para jogar Magic, Catan e muito mais.

O Anime Friends 2017 me surpreendeu de diversas maneiras, por ser a primeira vez que iriamos para cobrir o evento! Sai extremamente feliz, e realmente ansioso para voltar no próximo ano e ver todas as atrações que trarão para agradar e animar o público, cada vez mais exigente, por que as desse ano foram sensacionais!

*Infelizmente perdemos as foto do evento com um acidente ocorrido no mesmo, mas a oportunidade de comparecer foi extremamente gratificante.

 

Gouvea

Paulo Gouvea é Gestor e Editor do Caverna do Herói. Sempre buscou trabalhar em algo voltado para o publico Geek. Conforme o tempo foi passando, conheceu a Caverna e entrou para o grupo para buscar esse sonho.