Cosplayer | Entrevista com Tayra Pini

 

Nome:

Tayra Pini.

 Idade:

23

Fale resumidamente sobre você:

Hmm, por onde começar? Sou uma pessoa positiva, sempre tento enxergar o lado bom de cada coisa/pessoa, mesmo nos piores momentos. Sou apaixonadíssima por animais, tenho no total de 15 gatos todos eles resgatados de rua e também cachorrinha (se eu pudesse ajudaria todos q eu encontrasse por ai). Um dos meus maiores sonhos é um dia poder ter uma ong de ajuda aos animais, com atendimento pra emergências, castrações um lugar pra poder dar estadia, lar temporário ate encontrar algum anjo que os levassem pra casa).. No meu tempo livre gosto muito de jogar videogame (PS4), ler, ir ao cinema… Sou brasileira parte de mãe mas meu pai é alemão, morei maior parte da minha vida na Suiça, que atualmente è onde meus pais vivem, também morei no Brasil durante alguns anos quando eu era criança) e recentemente resolvi voltar pra cá, oficialmente morando no Brasil de novo desde o começo de 2016.

Trabalha/estuda?

Atualmente só estudo, e trabalho em uma empresa de aniversários/eventos chamada Herois kids.

Onde mora?

Recife – PE.

 Qual foi seu primeiro cosplay?

Meu primeiro cosplay uma versão alternativa da Harley quinn.

Quantos cosplays ja fez?

No total mais de 20 cosplays, alguns deles inclusive do mesmo personagem em diferentes versões.

Qual seu ultimo cosplay e qual foi o que mais Gostou?

Meu ultimo cosplay foi o da Wonder Woman versão do filme 2017, e foi o que eu mais gostei porque foi o primeiro cosplay confeccionado totalmente por mim, a satisfação foi incrivelmente enorme.

Já sofreu algum tipo de preconceito?

Infelizmente sim, de pessoas inclusive que eram próximas a mim que não se encaixam nesse mundo geek/nerd. Ja cheguei a ouvir muitas coisas negativas e desestimulantes.

Quais são seus planos para o futuro? Pretende fazer Cosplay até quando?

Pretendo continuar no Brasil até o próximo ano pelo menos, depois voltar a trabalhar na Suiça como antes, e em relação ao cosplay adoraria trabalhar com isso de modo geral, e espero poder continuar fazendo sempre.

 

 

Você se inspira em alguém?

Sim, sigo algumas cosplayers no instagram que me motivaram a fazer cosplay, eu era muito tímida antes e cosplay me ajudou muito de modo geral a interagir mais com as pessoas.

Quais personagens você mais gosta e se identifica? Por qual motivo?

Gosto muito de todos os personagens que eu já fiz cosplay, admiro a Mulher-Maravilha, a personalidade, determinação… mas tenho um amor grande pela Arlequina me identifico muito no personagem ela é emocional, ferozmente leal àqueles que ama (como a Hera Venenosa e, lamentavelmente, o Coringa), impulsiva e muito doidinha.

 

 

O que te inspirou a querer ser cosplay?

Acho que uma serie de fatores, começando de criança sempre gostei muito de fantasias, sempre fui apaixonada pelos filmes da Disney, princesas, meu sonho era se vestir como tal (quem nunca né), Gostava muito da serie animada do Batman, Homem Aranha, era super apaixonada pelos X-Mens, comecei a ler HQ’s fui conhecendo e expandindo os universos, achava incrível os cosplays que via por foto/internet, comecei a ir aos eventos e quando vi pessoalmente a atmosfera, a interação dos cosplayers com o público, a sensação de poder dar um sorriso a uma criança foi definitivo, pensei logo “também quero poder proporcionar isso”, fora toda a diversão incluída. Bom demais.

 

 

Próximos eventos:

Sana – Fortaleza (julho), Lucca comics and games- Itália (novembro), CCXP – São paulo (dezembro).

Redes Sociais:

  • Instagram:

@fleursnoir

  • Página no Facebook

Fleursnoir Cosplay

 

2 comentários em “Cosplayer | Entrevista com Tayra Pini

  • junho 27, 2017 em 01:01
    Permalink

    oi gente
    gostei muito desse site, parabéns pelo trabalho. 😉

    • junho 27, 2017 em 15:27
      Permalink

      Valeu Felipe, muito obrigado!!! =)

Os comentários estão desativados.