Cosplayer | Entrevista com Verônica Lemos Bochi

 

Nome:

Verônica Lemos Bochi

Idade:

25

Fale resumidamente sobre você:

Sou aquela típica baixinha invocada. Estou sempre de bem com a vida, desde que você não tente me tirar do sério hahaha | Ótima conselheira (devia ter cursado psicologia), sempre estou pronta para ajudar uma amiga com bom humor e um pouco de sorvete!

 

 

Trabalho/estuda?

Trabalho desde os 17 anos e sou formada em Administração.

Onde mora?

 Florianópolis

Qual foi seu primeiro Cosplay?

Harley Quinn do Esquadrão Suicida

Quantos Cosplay já fez?

 Faz pouco tempo que entrei “nesse mundo” dos cosplays, então ainda não deu tempo de fazer muitos hahaha ao todo já fiz 4, mas estou trabalhando num cosplay mais elaborado… que exige mais. Logo logo estará pronto!

 

Qual seu último Cosplay e qual foi o que mais gostou?

 Meu último cosplay foi da Canário Negro, e o que eu mais gostei por enquanto está sendo esse que estou fazendo… porque estou tendo que aprender a mexer com EVA, soprador térmico, moldes, costuras… está sendo um desafio bem divertido! E ver que está ficando legal é a melhor parte! Porém meu cosplay principal foi o da Harley.

Já sofreu algum tipo de preconceito?

Não. Todos que me conhecem incentivam e elogiam os cosplays que faço.

 

 

Quais são seus planos para o futuro? Pretende fazer Cosplay até quando?

Fazer cosplay é algo que faço por prazer. Não ganho minha vida com isso, porém como tenho uma “veia artística” estou sempre envolvida com algo. Gosto muito de desenhar também, e fazer as fantasias é algo que me deixa muito empolgada. Então farei isso enquanto sentir essa empolgação.

 

 

Você se inspira em alguém?

Não diretamente.  Procuro ser sempre autêntica, mesmo fazendo cosplays de personagens que já existem, sempre coloco um toque meu.

Quais personagens você mais gosta e se identifica? Por qual motivo?

 Os engraçados com certeza. Porém eu sou dessas que olho para um personagem e se eu gosto da roupa já vou atrás da história e quando vejo já estou fazendo aquele personagem. Por enquanto estou no universo DC e Marvel, mas pretendo fazer cosplays de games e animes também!

 

O que te inspirou a querer ser cosplay?

Na verdade tudo aconteceu por acaso. Minha intenção não era ser cosplay. Eu fiz uma fantasia para ir no carnaval… porém eu me empenhei tanto em fazer a fantasia o mais parecido possível com o personagem que acabou virando um cosplay, mesmo sem eu saber. Quando eu publiquei minha foto no instagram, a foto bombou, e foi ai que eu percebi que tinha feito um cosplay. Desde então peguei gosto pela coisa e agora não paro mais hahaha

Próximos eventos?

Tudo vai depender da minha nova roupa ficar pronta, mas vou de certeza no ANIME BUZZ em Porto Alegre, que acontece em agosto.

 

 

Redes Sociais:

  • Facebook:

Verônica Bochi Cosplay

  • Instagram:

@vbochi