Cosplayer | Entrevista com Citrus Heart

 

Nome:

Juliana Souza/ Citrus Heart

Idade:

26 anos

Fale resumidamente sobre você:

Oioi pessoal.  Falar de mim é bem fácil na verdade. Gosto muito de cosplay, de jogar JRPG, viajar e principalmente de cerveja e gatinhos.

Trabalho/estuda?

Atualmente sou estagiária na recepção de um hotel e estou no 6º período do curso de Turismo na Universidade Federal do Paraná.

Onde mora?

Curitiba – PR

Qual foi seu primeiro Cosplay?

Meu primeiro cosplay foi de Luka Megurine em 2011.

Quantos Cosplays já fez?

Hahaha já perdi a conta. Mas acredito que mais que 20.

Qual seu último Cosplay e qual foi o que mais gostou?

Ultimo cosplay foi de Sorceress do  jogo Dragon’s Crown. O que eu mais gostei e que mais gosto é o de Nami(One Piece), é minha personagem preferida da vida e também o que mais fiz versões diferentes <3

Já sofreu algum tipo de preconceito?

Sim, no inicio sofria muito preconceito por fazer algumas personagens sensuais, principalmente na minha cidade. Sofri muito também no meu antigo curso da faculdade, eles achavam que cosplay era coisa infantil e me zoavam bastante. Com o tempo isso diminuiu bastante e o hate é menos frequente.

Quais são seus planos para o futuro? Pretende fazer Cosplay até quando?

Pretendo me formar o mais breve possível, morar um tempo fora do país que é algo que quero faz muito tempo e se tudo der certo abrir uma cervejaria, que é o meu sonho! Sobre os cosplays acredito que enquanto tiver me fazendo feliz eu vou continuar fazendo cosplay. Acho que pra fazer cosplay não tem idade, basta estar se divertindo!

Você se inspira em alguém?

Em vários cosplayers, o Brasil tem um pessoal muito foda que bota os gringos no chinelo. É incrível o que podemos fazer mesmo com todas as dificuldades que temos pra conseguir material. Os meus cosplayers preferidos são: Giu Hellsing, Dani Vedovelli, Adami Langley, Lara Lunardi, Witchiko, Shermie, o Samui e a Jaqueline Fernandes, Nigri, Yaya Han, Kamui, Mao. Tem tanta gente talentosa nesse meio que gostaria de citar todo mundo aqui.

 

 

Quais personagens você mais gosta e se identifica? Por qual motivo?

Minha personagem preferida da vida sempre foi a Nami, houve um amor instantâneo desde que comecei a acompanhar One Piece, acho a personalidade dela muito foda e acredito que apesar de todo mundo achar que ela só pensa em dinheiro (ta isso também :p ) ela se preocupa muito com os amigos e tenta ajudar sempre que pode, e eu tenho muito da Nami em mim. Normalmente gosto muito de personagens com personalidade forte, bem independente mesmo, por isso acabo me atraindo mais por personagens de games do que de animes.

O que te inspirou a querer ser cosplayer?

Gosto de mudar bastante e enjoo muito fácil da minha aparência. Gosto muito de ser fotografada também. Acredito que o cosplay me proporcionou tudo isso. Eu era muito tímida e comecei a me soltar um pouco mais depois disso também.

Próximos eventos?

Por enquanto apenas a CCXP confirmada. Mas tenho planos de conhecer alguns eventos novos. Pra quem quiser acompanhar a agenda sempre posto tudo lá na page!

Redes Sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/citrusheart

Instagram:

Citrus_heart

DA:

http://citrusheartcosplay.deviantart.com

Twitter:

Citrus_heart