Personagens que já levantaram o Mjolnir

Sabemos que só alguém digno pode levantar o poderoso martelo asgardiano, porém há uma boa quantidade de personagens que já conseguiram empunha-lo. Confira Abaixo!

Andy

Andy é um androide criado por um inimigo do Quarteto fantástico, o Pensador Louco. Ele é capaz de imitar todos os tipos de superpoderes e também imitar a personalidade dos seus alvos. Ao copiar a nobreza de Thor, Andy foi capaz de levantar o martelo.

 

Bill Raio Beta

Bill é um Korbinita que foi modificado geneticamente para se tornar o protetor de sua raça.

Enquanto fugia da destruição de sua galáxia, Bill encontrou-se com Thor e os dois acabaram se enfrentando devido um mal entendido. Bill saiu vitorioso e conseguiu empunhar o Mjonir, talvez por ser puro. A sua vitoria sobre o deus do trovão ficou marcada e Odin o presentou com outro martelo, o Stormbreaker, com os mesmo poderes e com o mesmo juramento do Mjolnir.

Bor

Loki ressuscitou Bor, o pai de Odin, no meio de Manhattan e com seus poderes de gerar confusão fez com que enxergasse um reino cheio de demônios no qual Thor era uma espécie de governante. Enquanto se enfrentavam, Thor arremessou o martelo contra o seu avó que apenas o pegou e o jogou longe.

Capitão América

Steve Rogers Já empunhou o Martelo mais de uma vez!

A primeira foi em um breve momento durante uma batalha contra Grog e os Demônios da Morte. Steve Rogers simplesmente agarrou o martelo e o jogou para Thor poder lutar.

Já na luta contra o Serpente, o escudo do Capitão América estava estilhaçado e o Mjolnir havia caído na Terra. Mais uma vez, Rogers foi digno de levantá-lo, mas dessa vez usou o poder do martelo para derrotar seu inimigo.

 

Conan, o bárbaro

Thor foi levado para a Era Hyboriana e acabou perdendo suas memórias.

O Filho de Odin tornou-se um aliado de Conan, mas em uma batalha contra Thoth-Amon o Poderoso deus do trovão quase foi morto.

Percebendo que não conseguiria mais lutar, Thor entregou o Mjolnir a Conan, que utilizou o martelo para ganhar a batalha e salva-los.

Deadpool

Tudo foi orquestrado por Loki, irmão adotivo de Thor. Enquanto Thor está em uma missão heróica caba deixando o Mjolnir cair e Deadpool, manipulado por Loki, aproveita o caos relativo para rouba-lo. Thor acaba assumindo a aparência de um humano e Deadpool ganha traços divinos, brotando uma capa e asas em sua cabeça.

Ele passa a assumir o martelo utilizando no seu modo Deadpool de ser: Trabalhando em um fast food, ganhando prêmios em um parque de diversão, e rebatendo algumas bolas de beisebol. No entanto, há um problema: Deadpool não tinha realmente a posse do Mjolnir real. O verdadeiro ainda estava no mesmo lugar em que Thor tinha deixado cair que apenas foi tornado invisível por Loki, o que estava em posse do Deadpool era falso que apenas dava a ilusão de conceder os poderes de Thor.

Eric Masterson

Eric Masterson era um trabalhador da construção civil que foi ferido numa batalha entre Thor e Mongoose. Para salvar sua vida.Odin fundiu o corpo do humano ao de Thor.

Assim, Eric passou a ser um avatar de Thor na Terra e, consequentemente, conseguia levantar o Mjolnir.

Quando os dois foram separados, Odin criou um novo martelo para Eric, assim como fez com Bill Raio Beta. O artefato foi chamado de Thunderstrike.

Homem de Ferro





Tony Stark foi capaz de resgatar o martelo do Deus do Trovão no espaço, pois quando não há gravidade o martelo torna-se facilmente manipulável. Uma vez voltando a órbita terrestre foi impossível segurá-lo.

 

Homem Aranha

Em Marvel Adventures – Spider-Man #40, Peter Parker deve fazer um trabalho de escola no qual irá falar sobre os Guerreiro Vikings da cultura Nórdica. Depois de ajudar uma estranha a se livrar de um assaltante, ela revelar ser uma Semi-deusa Asgardiana chamada Amora que ficou encantada com o Homem-aranha e o convida para seu reino.
Ao chegar em Asgard, Peter descobre que foi enganado pois Amora havia sido banida por decreto de Odin e pretendia usar o Homem-aranha para ajuda-la em seu retorno.
Peter estava sobre os feitiços de Amora e foi capaz de derrotar Heimdall, o Guardião da Bifrost. Odin estava em seu sono e não poderia impedir os atos da Enchantress.

Os bravos guerreiros de Asgard foram impedi-la de assumir o trono mas Amora deu a Peter as pedras Norn, que no universo ultimate são feitas da mesma substância do Mjolnir, e assim que Peter Recebe o colar com as pedras torna-se poderoso igual a Thor e com toda a vestimenta e o Martelo em Mãos.

Hulk

O Golias Esmeralda é um dos poucos personagens que conseguem burlar o encantamento lançado sobre o Mjolnir, sendo capaz de levantar o martelo na força bruta o que demonstra que, realmente, o personagem é um dos mais poderosos das histórias em quadrinhos.

Jane Foster

Jane Foster é uma pessoa digna de empunhar o Mjonir, porém ela sofre de câncer.

Quando está em posse do martelo, seu corpo era revigorado e ela era capaz de lutar com toda sua força, no entanto, utilizar o Mjolnir acelera o processo de proliferação do câncer, sendo assim ela só deve utilizar seus poderes quando extremamente necessário. Jane Foster permanece sendo a atual Thor.

 

Loki

Por meio de um evento chamado de Inversão causado por Loki, seu irmão Thor acaba se tornando um vilão enquanto ele torna-se um deus do heroísmo e da verdade. Por causa do encantamento Loki acaba tonando-se digno de empunhar o Mjonir. No entanto, o feitiço Inversão é desfeita durante a briga, fazendo com que Loki para mais uma vez perder Mjolnir a seu irmão.

 

Magneto

Magneto não consegue empunhar o Martelo, na verdade ele usa seus podere para criar um campo magnético em volta do Mjolnir, dando assim a impressão de possui-lo como se fosse digno.

 

Magnum

A inimiga de Thor, Enchantress, deu a Simon mais poderes transformando-o em um Deus. Magnum usou o Mjolnir e seus poderes para ajudar a resistir as promessas sedutoras de Enchantress e libertar os Vingadores. Por fim devolveu o martelo a Thor.

Mulher Maravilha

Em uma batalha entre Thor e Shazam, o Deus do Trovão acabou deixando o martelo cair quando o raio, que transforma Billy em um herói poderoso, atinge o Mjonir. Diana acaba pegando e o levanta com extrema facilidade.

Mas a Princesa de Themyscira prefere deixá-lo de lado para lutar contra Tempestade, pois ela considera o martelo uma vantagem injusta sob seus adversários.

Red Hulk

Em uma batalha contra o Hulk Vermelho, Thor acabou sendo lançado no espaço em um ambiente sem gravidade e para que o encantamento do martelo funcione é preciso ter gravidade. Sendo assim o uso do Mjolnir não foi uma Tarefa difícil para o vilão.

 

Superman

Em uma luta onde Vingadores e Liga da Justiça tiveram de se unir para derrotar Krona.

Em um momento de necessidade Superman foi capaz de levantar o martelo e destruir a maquina do inimigo com um único golpe. Mais tarde Superman em uma nova tentativa não foi mais capaz de levantar o martelo.

Thor diz que o Mjolnir estava sem o encantamento temporariamente, por obra de Odin, e diz que o Superman não tem o coração necessário.

 

Tempestade

Tempestade já foi capaz de se tornar a nova Deusa do Trovão. No entanto, sua posse do Mjolnir é mais uma vez graças à interferência de Loki.

Loki criou um martelo semelhante ao Mjolnir chamado Stormcaster e deu a Tempestade como parte de suas maquinações para conquistar o trono Asgardiano. Mas tempestade não estava interessada em fazer parte dos jogos de Loki e rejeitou Stormcaster.

Throg

Um homem chamado Simon Walterson foi amaldiçoado por um cigano e transformado em sapo. Mais tarde Thor, também amaldiçoado e transformado em sapo por Loki, conhece Simon nas poças do central parque. De alguma forma o Mjolnir deixou cair uma lasca do seu martelo, lasca essa que foi levantada por  e assim se tornou Throg o Sapo do Trovão.  Ele é o único capaz de falar humanês entre o seu time, os Vingadores Mascotes. Adiante Odin concede a Throg seu próprio martelo.

Vampira

A Vampira absorve os poderes do Thor até a sua morte, mata os Vingadores, se une ao Loki, mas como absorveu o Thor ele vive em sua cabeça e acaba guiando-a para fazer o bem, tanto que ela acaba sendo adotada como filha de próprio Odin.

 

Viúva Negra

Em um momento de extrema necessidade a Viúva negra consegue ser digna o bastante para usar o Mjolnir na batalha contra Ultron.

Com seus novos poderes, ela clama o trono para si e é proclamada Rainha de Asgard!