Entrevista com Luana – Selenitye

                       Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)

Nome:
Me chamo Luana mas uso o id Selenitye

Idade:
– Tenho 23 anos e sou do signo de touro com lua em touro e ascendente em câncer. Cofcof

Onde mora?
– Atualmente eu moro em Recife (PE)

Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)

Fale resumidamente sobre você
– Eu realmente não sei bem o que falar sobre mim, acho que sou uma pessoa bem de lua. Há momentos que sou bem comunicativa e divertida e outros em que sou mais quieta. Adoro ler e passar horas no instagram olhando fotografias inspiradoras. Amo gatinhos e tenho uma queda por épocas passadas. Sou bem persistente e teimosa, e extremamente preguiçosa. :v

Trabalho/estuda?
– No momento, estudo.

Qual foi seu primeiro Cosplay?
– Meu primeiro cosplay foi a Hinata (Naruto Shippuden), usada em julho de 2010. Minha melhor amiga gostava muito dela e pediu que eu fizesse. Depois de usar, fiquei fascinada pelo hobby e não consegui parar.

 

Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)

Quantos Cosplay já fez?
– Então, alguns cosplays eu usei apenas em photoshoots, mas num total, estreados, são 32 cosplays e mais 3 que ainda estão guardadinhos esperando a sua vez de serem usados.

Qual seu último Cosplay e qual foi o que mais gostou?
– O último cosplay que estreei foi o da D.Va (Overwatch), mas foi tudo de última hora e por esse motivo eu o estou refazendo para usar com um grupo.
O que mais gostei de ter feito foi o da Caitlyn Officer (LOL), fiz e refiz várias peças até que ficasse como imaginei. Eu queria fazer cosplay dessa skin desde 2011 e ele só saiu 4 anos depois. Acho que foi o que combinou mais comigo também.

 

Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)

Já sofreu algum tipo de preconceito?
– Não diretamente ou que eu me lembre agora mas acho que independente do que os outros falam, o cosplays são feitos pra minha própria realização, não busco aprovação de ninguém. Procuro não dar ouvidos a críticas sem fundamento.

Quais são seus planos para o futuro? Pretende fazer Cosplay até quando? 
– Hum… Não gosto muito de dividir meus planos porque nunca se sabe o que pode acontecer, né? #.# Entretanto, não acho que eu vá parar totalmente de fazer cosplay. Posso dar uma pausa, como fiz ano passado, ou então até concluir minha lista de projetos.

 

Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)

Você se inspira em alguém? 
– Me inspiro em várias cosplayers amigas, conhecidas, brasileiras e internacionais. Admiro muito quem se dedica e se esforça trabalhando nisso.

Quais personagens você mais gosta e se identifica? Porque?
– Acho que meu top 1 de personagem sempre será a Rukia (Bleach) pois foi graças a ela que entrei nesse meio e se fosse para me achar em algum, seria na Umaru-chan (Himouto! Umaru-chan) porque, bem, acho que assistindo apenas um episódio do anime vocês irão entender!!! haha

O que te inspirou a querer ser cosplay?
– Primeiro foi um grupo de vizinhos que se animaram e fizeram um grupão de Bleach e depois, a minha melhor amiga.
Além disso, sempre gostei de participar de todos os eventos culturais das escolas que estudei, adorava me vestir, dançar, fotografar…

Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)

Próximos eventos

– Próximo evento com certeza é a CCXP aqui em Recife. Estou muito animada e ansiosa por essa primeira edição. Espero que mude o cenário de eventos para melhor aqui em Pernambuco.

Redes Sociais

Facebook: Selenitye 
Instagram: Selenitye
Deviantart: Selenitye

Listas de seus projetos concluídos, planejados e em andamento: Cosplay Island











Mais Fotos da Luana

 

 

Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Selenitye (Foto: Reprodução/Instagram)