Entrevista com Thabata Cardoso – Thaby

Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram)
Nome:

Thabata Cardoso

 

Trabalho/estuda? Sim, estudo Design Digital e graças a Deus estou na reta final! Atualmente trabalho apenas com a minha loja virtual de produtos importados à pronta entrega (www.thabystore.com.br), vendas de prints, freelancer em estandes que precisam de cosplayers, e animo festa infantil com os meus cosplays de princesas! Mas, estou precisando de um estágio.


Onde mora? 
Curitiba, no Paraná. Mas vivo viajando pra São Paulo.


Qual foi seu primeiro Cosplay? 
O meu primeiro cosplay foi da Luka Megurine de Vocaloid (versão Magnet). Era super simples e que na época achei que tinha dado um trabalhão! Mal sabia o que me aguardava pros anos seguintes… huahua

Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram)

Quantos Cosplays já fez? 
Poxa, eu nunca contei sabia?! Não sei se considero os “casuais” como cosplay, mas tirando eles, acredito que foram em torno de 15.



Qual seu último Cosplay e qual foi o que mais gosto? 
O último que fiz completo foi da Sona, de League of Legends, e um dos que mais gostei! Ela foi o primeiro personagem de LoL que comecei a jogar. E foi jogando com ela que me aproximei de um amigo, que atualmente é meu namorado! Hoje somos o duo da zoeira, com os nicks “Amor to com lag” e “Coloca GVT Amor”.



Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram)

Já sofreu algum tipo de preconceito? 
Sim! Infelizmente preconceito sempre vai existir até mesmo fora do mundo cosplay. Lembro que no meu segundo cosplay, quando subi no palco, começaram a gritar que eu estava gorda e que precisava de academia. Realmente o cosplay não tava lá dos melhores, mas isso mata a gente por dentro. Cheguei em casa e chorei horrores, pois cosplay era algo que eu queria muito fazer e pensei que não podia pelo fato de ser gordinha. Hoje, eu tenho total apoio de seguidores e amigos. Emagreci um pouco mas ainda preciso emagrecer bem mais. Mas não é algo que eu me preocupo agora, acho que o fato de você não estar 100% nos padrões do personagem é o que deixa sua “marca registrada”, deixando sua essência no personagem.  Um dia quem sabe, volte a me dedicar a dieta e treino, mas não agora.


Quais são seus planos para o futuro? Pretende fazer Cosplay até quando? 
Meus planos para o futuro, é ter meu negócio próprio com loja física, não referente somente à cosplay, mas algum comércio voltado ao público jovem geek. Meus próximos cosplays pretendo e quero muito fazer a Mercy de Overwatch, e talvez a Zatanna! Sinceramente, eu não sei até quando continuarei fazendo cosplay, amo essa arte de interpretar personagens de paixão <3

Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram

Você se inspira ou já se inspirou em alguém?
Siim!! Jessica Nigri, é minha senpai favorita!! Mas adoro os trabalhos da Yaya Han,K-A-N-A, Ivy Doomkitty (essa é uma cosplayer plus size mais sensual e gata que já vi), Danielle Vedovelli, Gil Hellsing (aquelas armaduras, sem palavras, meu deus!), Layze Michelle  e várias outras. <3


Quais personagens você mais gosta e se identifica? Porque? 
Pergunta muito difícil, gosto de tooodos!!! Mas minhas princesas possuem um valor sentimental muito grande, por serem ligadas à minha infância. Meu sonho era ser uma princesa Disney, ou uma das Meninas Super Poderosas… e não é que eu consegui me tornar uma?! Ou melhor, várias! As vezes fico pensando, qual seria minha reação quando criança ao saber que iria tornar esse sonho em realidade quando crescesse!

 

Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram)

O que te inspirou a querer ser cosplay? 
Quando comecei a ir em eventos, eram poucos cosplayers que existiam… até que um dia eu vi um grupo de cosplays do mesmo anime em que eu era super fã na época, e achei incrível!! Super quis participar também. Então comecei a guardar dinheiro que usaria no intervalo da escola pra fazer o meu primeiro.

Próximos eventos? 
 A faculdade esse semestre tem me atrapalhado para ir à eventos por causa das horas complementares, mas a princípio irei na CCXP (São Paulo) Ainda não foi decidido os dias, tudo vai depender se irei trabalhar lá ou não.

Facebook: Thaby Cardoso

Instagram: @Thaby95
DeviantArt:  ThabyVeja mais fotos de Thabata Cardoso:

 

Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram)
Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram)

 

Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram)
Thaby (Fonte: Reprodução/Instagram)

 

Um comentário em “Entrevista com Thabata Cardoso – Thaby

  • outubro 29, 2016 em 01:07
    Permalink

    Maravilhosa essa mulher! Merece total reconhecimento <3

Os comentários estão desativados.